Biografia

 

Bem-vind@ à minha página de fotografia.

Sou Tomas Leite, 50, vivo próximo a Campinas-SP. Sou um químico frustrado e um pedagogo realizado. Há mais de 29 anos trabalho na área da educação, na formação profissional de jovens e adultos. Sou apaixonado por vinhos.

Minha primeira câmera fotográfica, mais ou menos em 1980, foi uma Kodak Instamatic 202, conhecida na época como Xereta II, que herdei do meu irmão mais velho. Ela usava o filme tamanho 110, o mais difícil de achar naquele tempo, e uns flashes de cubinho, chamados Magicube, que eram caríssimos!

Depois, herdei outra câmera do meu irmão: uma Yashica ME1, um colosso para a época. Ela já tinha fotômetro e sapata para flash externo. Fiz boas fotos com ela. Fui progredindo bem lentamente, e em 2013, comprei minha primeira DSLR. Depois da minha primeira full-frame em 2015, não tem mais volta. A paixão pela fotografia veio e ficou.

Sou fotógrafo amador, ainda aprendendo a dar meus primeiros passos (ou seriam clics?). Já conheço os elementos fundamentais da fotografia, mas ainda estou muito longe de me aventurar a fazer algum trabalho de valor profissional. Por enquanto é só um hobby, assim como fazer esta página.

Sempre apreciei as artes. Desde os 8 anos estou envolvido em alguma manifestação artística. Já desenhei, pintei, cantei, atuei, toquei instrumentos e agora estou fotografando. O que desejo com esta página é mostrar a minha arte, fazer amigos e prosseguir a minha trajetória de felicidade.

“Voici mon secret. Il est très simple: on ne voit bien qu’avec le cœur. L’essentiel est invisible pour les yeux.”

Antoine de Saint-Exupéry, Le Petit Prince

seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta